PREENCHIMENTO DE MANDÍBULA

FUNDAMENTAL NA ESTÉTICA FACIAL – LINHA DA MANDÍBULA

A linha da mandíbula tem uma importância fundamental na composição da estética facial. É a mandíbula que dá forma e fornece a estrutura para o rosto. Homens e Mulheres que tem uma linha da mandíbula bem definida, e tem uma separação precisa entre o que é o rosto e o que é pescoço são mais atraentes, tem aparência mais jovem e apresentam rostos mais marcantes e definidos. Tal na composição da estética facial, é a mandíbula que dá forma e fornece a estrutura para o rosto. O preenchimento mandibular é utilizado para melhorar o contorno do rosto com o objetivo de harmonizar o perfil de cada pessoa. Por exercer um papel fundamental esteticamente falando, muitas pessoas têm buscado esse procedimento para definir a linha mandibular e tornarem a aparência mais atraente, mais jovem, mais marcante.

SIMETRIA E ÂNGULOS MARCADOS

A simetria dessas regiões, bem como os ângulos bem marcados (no homem mais quadrado e na mulher mais longilíneo) dão um aspecto geométrico e bonito. Pra quem não nasceu com essas proporções, a alternativa é o uso de preenchedores de ácido hialurônico, seguros e reabsorvíveis, eles promovem resultados naturais desde que colocados em quantidade adequada e por um especialista.

PROCEDIMENTO INDICADO PARA HOMENS E MULHERES

Qualquer pessoa pode fazer este procedimento. Só não é indicado para as grávidas, lactantes e portadores de doenças autoimunes, como o lúpus, por exemplo.

PREENCHIMENTO HOMENS

Cada vez mais homens nos procuram porque querem ter um contorno mais bonito do rosto, com a linha mandibular mais definida. Homens bonitos e famosos apresentam a linha mandibular bem demarcada. É o caso, por exemplo, de Brad Pitt, Tom Cruise e Cauã Reymond, que tem uma mandíbula considerada ideal. E agora isto é possível sem cirurgia. E os resultados são fantásticos!

ANESTESIA LOCAL E PRATICAMENTE INDOLOR

É possível realizar o procedimento através de um pequeno furinho na pele, com o auxílio de uma microcânula. Através deste furinho é realizado o preenchimento da mandíbula, com anestesia local e praticamente indolor. E o melhor de tudo, o paciente retorna as suas atividades normais imediatamente após o procedimento. O resultado costuma durar por pelo menos dois anos e sempre que for reaplicar o ácido hialurônico é necessário usar uma quantidade menor do que na primeira vez. Outra vantagem do procedimento é a possibilidade de reversibilidade. Alguns homens se sentem inseguros em realizar uma cirurgia ou procedimento definitivo e não gostar do acabamento. Embora ninguém queira reverter o procedimento, o fato de ele ser reversível faz com que cada vez mais homens se encorajem a realizá-lo.

EFEITO IMEDIATO

Outra coisa que tem encantado os homens é que logo que se faz o procedimento já ocorre uma diferença muito importante. O resultado é imediato. Durante o procedimento é possível ver primeiramente um lado preenchido e o outro não, o que deixa o paciente extremamente empolgado. O rosto fica mais masculino, mais forte e mais marcante! Os homens têm buscado cada vez mais este procedimento de harmonização facial com o objetivo de definir um ângulo quadrado e marcado no rosto. A partir do preenchimento é possível reforçar os traços que já são evidentes e bonitos e deixá -los ainda mais belos ou mesmo criar os traços da mandíbula e queixo quando estes não estão evidentes. Por isso, esta é a técnica estética que mais tem caído no gosto dos homens.

PREENCHIMENTO MANDIBULAR MULHERES

Já para as mulheres não é muito diferente, A ótima notícia é que todas as mulheres podem ter uma linha mandibular bonita, demarcada e com presença forte, realçando a sua beleza natural. Com o preenchimento da linha da mandíbula é possível reforçar os traços que já são evidentes e bonitos e deixá-los ainda mais belos ou mesmo criar os traços da mandíbula e queixo quando estes não são evidentes. Os resultados são simplesmente encantadores. Cada vez mais pacientes têm optado pelos preenchimentos de ácido hialurônico. Isto porque o ácido hialurônico é o procedimento mais seguro e pode ser revertido. Muitos pacientes têm medo de não gostar do resultado quando forem olhar no espelho e que não tenham a possibilidade de reverter. O preenchimento com ácido hialurônico além de ser reversível, o próprio paciente pode opinar quando está bom e, na dúvida, é possível esperar alguns dias e depois fazer retoque, o que não é nada simples quando se faz a cirurgia. Os resultados são lindíssimos, a recuperação é ótima e as pacientes amam o procedimento. E a boa notícia é que a maioria dos pacientes irá se beneficiar com excelentes efeitos estéticos.

OBJETIVO DA VOLUMIZAÇÃO DE MANDÍBULA

A volumização de mandíbula serve para deixar o rosto mais delimitado e marcado. Quando se aplica o produto na região correta podemos masculinizar mais o rosto, por exemplo. Ou ainda acentuar um rosto muito marcado, deixando-o mais delicado.

INDICAÇÃO

Este procedimento é indicado para corrigir desproporções e desarmonias em áreas como mandíbula. Pode ser alongar, definir ou aumentar o ângulo. Importante é observar se o tratamento deve proporcionar mais definição ao ângulo ou se ela deve ser alongada, a avaliação junto ao médico pode ajudar a definir.

COMO É FEITO?

O procedimento de preenchimento mandibular pode ser dividido em 2 técnicas, o enxerto de gordura, que consiste na retirada desta gordura presente no paciente, que traz para o rosto um resultado permanente e o preenchimento com ácido hialurônico que dura em média 12 a 18 meses e é praticamente indolor. Para realizar o procedimento, o profissional aplica uma anestesia local, e para concluir leva em torno de meia hora. O passo a passo deste procedimento não é muito invasivo e a recuperação também é tranquila, podendo o paciente voltar para suas atividades normais rapidamente.

PREENCHIMENTO MANDIBULAR ANTES E DEPOIS

A mandíbula é uma das regiões que mais possuem destaque no rosto e seu preenchimento é procurado por pessoas que visam harmonização facial. Antes da realização do processo, o médico solicitará uma avaliação, demarcando junto com o paciente os incômodos presentes, com o intuito de atender todas as necessidades pós procedimento. Normalmente o preenchimento mandibular é feito com outros procedimentos estéticos para maior eficácia do resultado. Por isso é indispensável que o cliente faça uma avaliação detalhada antes do processo. Após o procedimento, o paciente pode voltar de imediato para suas atividades.

ÁCIDO HIALURÔNICO

O preenchedor utilizado nesta técnica, é um ácido bem denso, bastante reticulado, já que tem a função de ‘imitar’ o osso, diferente do preenchimento nos lábios.

Agência Digital em Florianópolis