BLEFAROPLASTIA SEM CORTES – RFPM (FRAXX FRACIONADO)

RUGAS FINAS, FLACIDEZ, BOLSAS PALPEBRAIS?

Uma queixa frequente no consultório entre os pacientes a cima de 30 anos de idade é a presença de rugas finas, de flacidez e de bolsas palpebrais. Infelizmente, procedimentos minimamente invasivos, como o preenchimento com ácido hialurônico, a aplicação da toxina e o uso de laser com potencial clareador e rejuvenescedor, apresentam suas limitações, principalmente, quando se evidenciam sobra de pele, flacidez, bolsa de gordura e rugas estáticas.

RFPM – RADIOFREQUÊNCIA PULSADA MULTIAGULHADA

A utilização de energia fracionada randômica de alta frequência disparada sobre a pele resulta em regeneração dérmica na interface papilar-reticular, por meio da estimulação de fibroblastos com consequente síntese de fibras colágenas e fibras elásticas, bem como regeneração epidérmica gerada pela migração de queratinócitos.

ABORDAGEM INOVADORA PARA TRATAMENTO DA ÁREA DOS OLHOS

Propõe-se uma abordagem inovadora para o rejuvenescimento cutâneo, com base na energia subablativa, através de eletrodos com várias agulhas, conectados a um aparelho de radioeletrocirurgia.

BLEFAROPLASTIA SEM CORTES

Felizmente a Dermatologia vem evoluindo muito e hoje podemos contar com a nova técnica de rejuvenescimento palpebral, também denominada por alguns como “blefaroplastia sem cortes”. Ela consiste na realização da técnica de RFPM (RadioFrequência Pulsada com Multiagulhas) do equipamento Fraxx na região palpebral. Essa técnica, realizada de forma precisa e pontuada, não compromete o tecido adjacente aos micropontos vaporizados e provoca significativo impacto tecidual, viabilizando, assim, o estímulo para o novo colágeno. A blefaroplastia sem cortes consiste na realização da Técnica de RFPM (RadioFrequência Pulsada com Multiagulhas) do equipamento Fraxx na região palpebral. Essa Técnica foi criada pelo Professor de Dermatologia Cirúrgica e Estética Emerson Lima e é o que há, hoje, de mais atual e eficaz para o rejuvenescimento palpebral SEM cortes na Dermatologia.

TÉCNICA CIRÚRGICA SEGURA, RÁPIDA E SEM CORTES

O procedimento de rejuvenescimento palpebral com RFPM é uma técnica cirúrgica segura, rápida e SEM cortes realizada em consultório.

COMO É FEITA

Nessa cirurgia sem cortes realiza-se uma anestesia tópica e local das pálpebras e em seguida aplica-se sobre a pele a ponteira Lima da RFPM do Fraxx. A regeneração tecidual ocorre em 7 dias. Devido a intensa vascularização presente nas pálpebras é possível que fiquem pontos de equimose (roxinhos) por até 1 mês. Esses pontos podem ser disfarçados com o uso de corretivos. As Multiagulhas de tungstênio da RFPM apresentam o mesmo padrão de distância e de profundidade de até 2.5 mm. As agulhas penetram através da pele e chegam na derme, provocando uma desnaturação protéica dérmica e formação de colunas hemáticas com intensa estimulação dos fibroblastos e consequente síntese de fibras colágenas e fibras elásticas, bem como regeneração da pele dessa região, melhorando substancialmente a flacidez e as bolsas de gordura.

TÉCNICA APLICADA APENAS POR DERMATOLOGISTAS

A técnica de RPMA- Fraxx, realizada de forma precisa e pontuada, por Dermatologistas bem treinados e familiarizados com o aparelho e com a técnica não compromete o tecido adjacente aos micropontos vaporizados e provoca significativo estímulo tecidual, viabilizando, assim, a formação de colágeno novo e o rejuvenescimento palpebral. Se você tem flacidez, rugas finas e bolsas de gordura nessa região, agende uma consulta com o seu médico dermatologista para saber mais sobre a RFPM.

Agência Digital em Florianópolis