ERBIUM FRACIONADO

LASER ERBIUM A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA A LASER

O laser Erbium fracionado é uma evolução da tecnologia a laser. Um dos tratamentos mais recentes no mundo da medicina estética o laser de CO2 fracionado, promete melhores resultados no rejuvenescimento da pele e com um tempo de recuperação mais rápido. Conheça melhor este método! O laser Erbium foi lançado no mercado brasileiro por volta do final de 2009, mas como nesta época estávamos no auge da aplicação do Co2, não foi dado importância devida ao tratamento. No mercado europeu ele já era reconhecido cientificamente e seu uso ultrapassou rapidamente o laser de Co2 tradicional. O laser de Co2 comum, por ser aplicado de forma contínua, demorava na recuperação e além disso muitas vezes ocorriam complicações como cicatrizes, manchas e até feridas crônicas. Hoje, o laser Erbium é o queridinho entre as celebridades, pois seus resultados são melhores, a aplicação é bem mais fácil e a redução da dor é 3 vezes menor que o laser tradicional.

NOVO MÉTODO PARA REJUVENESCIMENTO DA PELE

Neste novo método, os resultados de rejuvenescimento se mostraram mais limpos e a pele mais brilhante. O laser de Co2 Erbium fracionado consiste em aplicar feixes de luz através de micro pontos, fazendo com que se mantenham áreas intactas. O laser fracionado é uma energia que atravessa a pele doente ou envelhecida e estimula a produção de colágeno, responsável pela qualidade da pele. Ele pode atingir áreas profundas auxiliando no tratamento de rugas e cicatrizes difíceis de serem alcançadas por outros tratamentos. O laser Erbium provoca microfurinhos na pele que estimulam intensamente a formação de colágeno e elastina, destruindo as células envelhecidas. O procedimento melhora a qualidade e textura da derme, enquanto estimula a regeneração do colágeno.

RESULTADOS

O resultado é uma pele mais lisa e firme. Se comparado ao tratamento com laser CO2, este é um procedimento de mesma eficiência, porém com rápida recuperação e menores riscos para a pele. O laser de Erbium fracionado tem um efeito que se compara ao Laser de CO2, no entanto, oferece maior segurança, especialmente para aqueles casos de pele mais escura e para aquelas pessoas que reside em áreas de intensa exposição solar. Por ser fracionado, causa uma zona de ablação que afeta de 20% a 60% da área tratada. A profundidade alcançada varia dependendo da nossa técnica e do problema a ser tratado. A pele ao redor permanece intacta. Essa pele intacta, preservada, serve para estimular a recuperação acelerada da pele tratada, isso permite ao paciente a volta rápida à rotina diária. Por sua extrema segurança, áreas delicadas como as das mãos, pescoço, colo e rosto, podem ser tratadas com segurança. É eficaz ainda no tratamento de estrias. O laser Erbium fracionado age de duas maneiras:
– remove a camada mais externa da pele, composta por células envelhecidas e danificadas, estimulando uma renovação celular com uma nova pele mais saudável surgindo.
– causa a remodelação das fibras estruturais da pele, deixando a pele mais firme e com menos rugas.
O resultado é uma pele com diminuição das imperfeições cutâneas resultando em uma pele mais jovem e bonita.

INDICAÇÕES DO LASER FRACIONADO:

 – Rejuvenescimento facial para todos os tipos e cores de pele
–  Clareamento genital
–  Resurfacing facial
–  Cicatrizes : cicatrizes cirúrgicas e cicatrizes de acne
–  Marcas provocadas pela acne
–  Poros dilatados
–  Olheiras
–  Estrias
–  Hiperplasia sebácea
–  Queratose seborreica
–  Seringomas
– Xantelasma
– Pápulas perláceas do pênis
– Grânulos de Fordyce
– Mílios colóides
– Rinofima

COMO É FEITO O PROCEDIMENTO

O procedimento é realizado no consultório, pelo médico. Aplica-se um creme anestésico no local a ser tratado, uma hora antes do procedimento. Ele é geralmente bem tolerado pelo paciente e tem a duração de uma hora aproximadamente. O número de sessões necessárias depende da área tratada e da indicação de cada paciente, sendo que, o intervalo de 30 dias entre elas é suficiente. Já na primeira sessão é possível ver melhoras significativas. O tratamento muitas vezes para um melhor resultado global pode ser associado a sessões de Eletroderme. O paciente deve primeiro ser avaliado para saber as reais possibilidades de melhoras, pois cada caso é um caso. O laser é contraindicado para gestantes, pacientes com infecções e doenças da pele em atividade e pacientes em uso de isotretinoína (Roacutan). Há casos em que é usado um sedativo de curta duração, para pacientes que não toleram qualquer tipo de dor. A aplicação é feita na Clínica e o paciente é liberado logo ao final do procedimento. dependendo da região a ser aplicada, usa-se uma máscara anestésica previamente. A aplicação do laser Erbium de CO2 fracionado não provoca qualquer dor. No entanto, após a sua aplicação a pele começa a ficar avermelhada, ocorrendo ao fim de 7 dias a descamação da pele da região intervencionada. Em áreas sensíveis, como face e pálpebras pode haver ardor. Os resultados são observados já na primeira semana após a primeira sessão e melhoram gradativamente, durante todo o tratamento. A formação de colágeno ocorre durante todo o tratamento e continua até três meses após a última sessão, momento ideal para avaliar a real melhora da qualidade da pele. Após o tratamento, aplicação de hidratante facial e filtro solar deve ser feita a cada três horas, por pelo menos cinco a sete dias após o procedimento, período em que há completa recuperação da pele. O paciente poderá retornar às suas atividades normais três a cinco dias após o procedimento. Após a aplicação, é necessário ter alguns cuidados como higienizar e hidratar o local com com produtos suaves e aplicar filtro solar evitando exposição ao mesmo.

Agência Digital em Florianópolis