FRAXX FRACIONADO – RÁDIOFREQUÊNCIA PULSADA COM MULTIAGULHAS

ENERGIA ELETROMAGNÉTICA A FAVOR DA BELEZA – FRAXX FRACIONADO

 

Já pensou em melhorar a textura e irregularidade da pele? Com a radiofrequência fracionada é possível ficar mais jovem: os anos passam, a pele não é mais a mesma. O grande desafio é lutar contra a gravidade e combater os vilões como a flacidez, as rugas profundas, as cicatrizes e estrias. Fraxx é um equipamento de radiofrequência fracionada que utiliza energia eletromagnética em frequência muito elevada, similar a ondas de rádio,daí o nome radiofrequência. Utiliza ainda a técnica de fracionamento, que consiste em atuar em pontos da pele ao invés de acometer a superfície por inteiro, reduzindo desta forma o tempo de recuperação com os mesmos resultados de estimulo de colágeno.

COMO AGE

O dispositivo funciona acionado por corrente elétrica e opera por meio de aquecimento e agulhamento. Provoca “vaporização” das camadas superficiais da pele, isto é, destruição seletiva da epiderme em pontos. Após a aplicação do Fraxx, o organismo reage iniciando um processo natural de cicatrização e reparo das áreas “atacadas” e promove a produção de um novo colágeno, tornando-as mais firmes e de aspecto mais jovial. O sistema HF FRAXX utiliza a tecnologia de Rádiofrequência RF, que distribui energia sub ablativa de forma precisa, com mínimo dano na epiderme e significativo impacto na derme. Com esta característica única de distribuição de energia randômica, chamada “SmartShot” o MEGAPULSE HF FRAXX proporciona um efeito perfeito, conhecido como tempo de relaxamento, o que mantém o tecido adjacente aos micropontos vaporizados, completamente intacto e saudável para a formação de neocolagênese. Colocando de uma forma mais simplificada, são emitidas ondas eletromagnéticas que provocam oscilação das moléculas de água (energia de alta frequência de forma fracionada através de um eletrodo de múltiplas pontas), transformando a energia eletromagnética em energia térmica (calor). Isso produz um aquecimento na área tratada e formação de um novo colágeno (fibras de sustentação e preenchimento da pele). O calor intenso produz um aquecimento volumétrico controlado, atua nos tecidos que contém moléculas de água, promovendo estimulação das fibras colágenas, levando a firmeza da pele. Com isso ocorre uma retração imediata da pele e uma estimulação mais tardia das fibras colágenas. O aparelho emite ondas de radiofrequência fracionadas ou seja, mantendo pequenas partes de pele íntegra entre uma e outra coluna de pele tratada; desta maneira, o fracionamento permite uma recuperação mais rápida da pele fazendo com que o paciente retorne às suas atividades bem mais rápido . O princípio de tratamento é muito semelhante ao laser de CO2 fracionado com o diferencial de poder ser utilizado em peles morenas ou negras já que a energia emitida não é luz e sim, onda eletromagnética e térmica.Tratamento personalizado: De acordo com cada tipo de tecido permite diferentes ajustes de profundidade. Com uma seleção precisa do nível de energia, proporcionando a melhora da produção de colágeno e elastina e elastina.

RESULTADOS SURPREENDENTES

E o resultado é surpreendente, porque é 3 vezes mais rápido que a Radiofrequência convencional. Baixos riscos, rápida recuperação, mínimos efeitos colaterais: com pequenas restrições de fototipo, a possibilidade de hiperpigmentação é baixa se comparada ao tratamento com laser e tempo de recuperação mínimo. Seu efeito é a promoção da regeneração na derme ao nível da interface papilar com reticular, através da estimulação de fibroblastos com consequente síntese de colágenos e fibras elásticas, bem como regeneração epidérmica dada pela migração de queratinócitos. O efeito é o rejuvenescimento e efeito ‘tightening’: O rejuvenescimento da pele, se dá pela contração do colágeno e renovação do mesmo. Não forma crostas gigantes: Ao contrário da dermo abrasão e peeling profundos, a radiofrequência micro fracionada gera micro crostas, que vão deixando a área tratada em média entre cinco a sete dias após o tratamento. Mínimo tempo de recuperação: a recuperação é rápida, permitindo que o paciente volte a suas atividades normais diárias quase que imediatamente. É uma excelente opção para tratar esses casos de rejuvenescimento facial e corporal, por ser um procedimento menos agressivo se comparado a outras técnicas, além de proporcionar um efeito natural à pele. Na face, ele induz mudanças nas linhas de contorno, a melhora do ângulo mandibular, a redução das papadas, a suavização dos sulcos nasolabiais, a redução das rugas periorbitais (os chamados pés de galinhas), a elevação das sobrancelhas e a suavização da textura da pele.

INDICAÇÕES DO FRAXX FRACIONADO

– Flacidez da pele
– Rugas
– Olheiras
– Manchas
– Cicatrizes de Acne
– Cicatrizes Hipertróficas
– Envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, colo, braços e mãos;
– Rugas finas dos lábios, na testa e pés de galinha,pálpebras;
– Rejuvenescimento Facial
– Rejuvenescimento Corporal
– Estrias recentes e antigas

 

PROCEDIMENTO

Utiliza-se anestésico local pré-procedimento. Durante o procedimento observa-se contração imediata da pele, pois o colágeno se contrai a temperaturas acima de 60 graus. A radiofrequência é conduzida através do tecido biológico usando a água intracelular rica em NaCl, por isso atinge as camadas mais profundas da pele, provocando uma grande produção de colágeno nos próximos 6 meses, proporcionando ao paciente um resultado semelhante ao de um peeling profundo ou laser de CO2 fracionado, porém com retorno praticamente imediato às suas atividades habituais. Vermelhidão e leve inchaço pós-tratamento regridem em 5 a 7 dias. O fracionamento permite uma recuperação bem mais rápida da pele que permite ao paciente retornar às atividades bem mais rápido. O princípio do tratamento Radiofrequência Fracionada Fraxx é muito semelhante ao laser CO2 Fracionado com o diferencial de tratar também peles morenas e negras. Durante o procedimento, a contração da pele pode ser observada imediatamente, pois o colágeno se contrai a temperaturas altas. E a radiofrequência, que é conduzida através do tecido, atinge as camadas mais profundas da pele, garantindo uma grande produção de colágeno nos próximos seis meses após o tratamento. Vermelhidão e leve inchaço pós-tratamento regridem em 5 a 7 dias. É um tratamento não invasivo pois dispensa cortes, agulhas ou anestesia e seus benefícios ajudam a postergar a necessidade de cirurgias plásticas. É considerado um procedimento multifuncional pois de uma só vez contribui para o rejuvenescimento, redução de manchas, cicatrizes, definição de contornos da face, combate olheiras e flacidez especialmente da região das pálpebras. O tratamento estético é realizado no consultório pela própria médico-dermatologista. O procedimento tem algumas contra-indicações, como por exemplo, portadores de marcapasso (pois pode interferir no funcionamento do marcapasso) e gestantes.

Agência Digital em Florianópolis