LIMPEZA DE PELE

POROS OBSTRUÍDOS

Com o acúmulo das impurezas na superfície da pele, os poros ficam obstruídos e a aparência da pele fica prejudicada. Todos os dias nossa pele está exposta à poluição, à poeira, ao vento e ao sol. Aos poucos ela vai perdendo aquele viço natural e mostrando traços de envelhecimento precoce. Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto, colo ou costas é a limpeza de pele.

TER UMA PELE BEM CUIDADA É FUNDAMENTAL

Ter uma pele bem cuidada é fundamental para a saúde e beleza de qualquer pessoa. Na limpeza de pele retira-se células mortas, cravos e “sujeiras”. Pode ser feita em todos os tipos de pele e idade! O procedimento tem como objetivo remover impurezas e renovar a pele. É indicada, principalmente, para extração de cravos abertos (pontos pretos), cravos fechados (pontos brancos) e miliuns (pequenos cistos de cor branca amarelada). Assim desobstruindo os poros que ficam inflamados e contribuem para o aparecimento dos cravos e espinhas. A limpeza de pele é um procedimento estético, realizado em consultórios ou clínicas de estética, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele também remove o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros. Além disso, também tem a finalidade de retirar as células mortas e manter a pele macia e saudável. Mesmo que a sua pele não apresente problemas como acnes, manchas e rugas, você deve tratá-la para ter sempre uma aparência bonita e saudável. Para começar qualquer tratamento facial mais profundo o primeiro passo é a limpeza de pele. A pessoa pode iniciar as sessões de limpeza de pele a partir dos 12 anos, época em que se inicia a puberdade. Mas é preciso estar atento a cada caso. Além do mais, ele retira a sujidade que fica na camada córnea, devido à mudanças climáticas e poluição, assim melhora-se o aspecto da mesma, devolvendo o seu brilho e prevenindo o envelhecimento cutâneo. O melhor é que esse método é indolor, realmente um grande avanço. É olhar no espelho e sentir-se muito melhor. Um cuidado que faz toda a diferença.

INSTITUTO DME REFERÊNCIA EM PROCEDIMENTOS NA PELE

O Instituto DME disponibiliza uma equipe médica para quem deseja usufruir de técnicas de última geração para limpeza de pele, incluindo métodos para desobstrução dos poros; eliminação de células mortas e resíduos acumulados; extração de cravos; e melhora de microcirculação facial. Para a limpeza inicialmente devemos considerar as particularidades da pele – grau de oleosidade ou ressecamento; predominância de cravos, espinhas e outras lesões comedogênicas; e grau de sensibilidade, por exemplo. Com essas informações coletadas, será indicada a limpeza de pele, respeitando as seguintes etapas: assepsia; esfoliação; extração; tonificação e alta frequência; massagem ou drenagem, aplicação de máscara e proteção solar.

ASSEPSIA

Na etapa de assepsia, a higienização da pele é feita com formulações que removem a oleosidade e os resíduos decorrentes da exposição à poluição e do uso frequente de maquiagem, ao passo que na etapa de esfoliação, será utilizado um esfoliante enzimático para eliminar a camada superficial da pele, melhorando a textura e facilitando a próxima etapa: a extração ou, em outras palavras, a remoção manual dos cravos e dos miliuns.

TONIFICAÇÃO

Concluído o ciclo de remoções, inicia-se a etapa de tonificação com um produto que reestabelece o pH da pele e fortalece o tônus cutâneo. Na sequência, é aplicada a alta frequência que possui ação bactericida, fungicida e cicatrizante. Segue-se então a massagem para pacientes com pele normal ou seca, realizada a partir de movimentos relaxantes que ativam a microcirculação. Já para os pacientes com pele acneica e oleosa, a massagem é substituída por um procedimento de drenagem, que contribui para a redução do processo inflamatório.

ULTIMA ETAPA HIDRATAÇÃO

Por fim, a aplicação de uma máscara hidratante, considerando o tipo de pele do paciente. Após aproximadamente 15 minutos, a máscara é removida e a limpeza é finalizada com a aplicação de produtos potencializadores e de protetor solar. Ela deve ser feita de 2 em 2 meses, no caso de peles normais a secas, e 1 vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos. A limpeza de pele profissional pode ser feita em clínicas de estética e dura cerca de 1 hora.

IMPORTÂNCIA DE SEMPRE UTILIZAR BONS PRODUTOS

Os produtos utilizados durante a limpeza de pele devem ser de boa procedência, sejam nacionais ou importados, e estar dentro do prazo de validade para que não haja risco de provocar alergias e irritações. Produtos manipulados e à base de ácidos ou produtos tópicos com componentes hormonais só podem ser usados com a orientação e supervisão de um médico dermatologista. Para agendar agora mesmo a limpeza de pele, entre em contato conosco!

Agência Digital em Florianópolis