MASSAGEM MODELADORA

MASSAGEM MODELADORA

Trata-se de uma massagem com fins estéticos realizada por profissionais que usam as mãos para fazer movimentos vigorosos, os quais atingem camadas profundas da pele e também a estrutura muscular. O método é muito confundido com a drenagem linfática, porém tem o intuito de desenhar curvas e conta com movimentos vigorosos, enquanto a drenagem é mais tranquila e visa apenas desinchar. Você já deve ter ouvido falar na massagem modeladora, esta técnica muito famosa na qual um profissional de estética realiza movimentos intensos para ativar a circulação, amenizar o aspecto da celulite, desinchar e muito mais. Trata-se de uma solução buscada por quem deseja resultados rápidos antes de algum evento importante, já que melhora o aspecto do corpo de forma quase instantânea. A massagem modeladora é aquela que atinge camadas profundas da pele através de movimentos vigorosos e firmes. Ela traz benefícios para a circulação, melhora o metabolismo, combate a celulite e auxilia a eliminar a gordura localizada. O importante é o que ela faz pelas suas medidas e seu corpo. Há profissionais que utilizam aparelhos, como ventosas, rolos, bolinhas com texturas, entre outros apetrechos que ajudam a potencializar o resultado. Em alguns locais do corpo, nos quais há mais acúmulo de gordura, como culotes e coxa, você pode sentir dor. Há até quem fique com o corpo dolorido após a sessão por causa da forte compressão em certas regiões. Cremes termogênicos e com ativos redutores são os produtos mais utilizados para esse tipo de tratamento. Deixe-o no corpo por pelo menos duas horas após a massagem. Se conseguir fazer uma atividade física aeróbica nesse período, como corrida ou spinning, você irá potencializar mais ainda os efeitos do procedimento.

DIFERENCIAIS

 – Auxilia no processo de redução de medidas e facilita a permeação de princípios ativos;
– Ativa a circulação local;
– Aumenta a oxigenação e nutrição da pele;
– Ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido;
– Melhora do aspecto da celulite;
– Menos retenção líquida;
– Diminuição de medidas;
– Delineação de curvas.

QUEM PODE FAZER?

Profissionais especializados em estética, massoterapeutas e fisioterapeutas dermatofuncionais podem oferecer sessões de massagem modeladora. É essencial procurar um profissional especializado e com boas referências antes de iniciar o tratamento.

COMO É FEITO O PROCEDIMENTO?

A sessão de massagem modeladora tem duração de 40 a 60 minutos e pode ser feita uma ou duas vezes por semana. O profissional utiliza diversos movimentos para alcançar o resultado desejado, como amassamento e pinçamento de regiões com acúmulo de massa adiposa, caso do abdômen, dos quadris, das coxas, dos glúteos e dos braços.

PREPARO

O cliente deita em uma maca e o profissional aplica esfoliante em sua pele para remover células mortas.

PROCEDIMENTO

Em seguida, é comum que se usem dermocosméticos com ativos termogênicos, que aquecem a pele e agem na melhora do aspecto da celulite e da flacidez da pele. Após isso, iniciam-se as manobras de amassamento, deslizamento e pinçamento vigorosos. Logo após a sessão, é visível a melhora imediata no contorno da silhueta e na redução de inchaço, bem como na qualidade e na rigidez da pele.

RECUPERAÇÃO

Quem opta por fazer a massagem modeladora precisa mudar alguns hábitos na rotina para que os efeitos não sejam perdidos. É preciso, por exemplo, beber bastante água, ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, dormir bem, bem como evitar álcool e guloseimas.

DOR

No geral, a massagem modeladora é uma técnica que pode causar desconforto enquanto está sendo aplicada no cliente. Ao contrário da drenagem linfática, por exemplo, que usa movimentos mais suaves, esta usa da força para ativar a circulação, melhorar o aspecto da celulite e demarcar as curvas. No entanto, a dor não deve ser excessiva e tampouco deve deixar hematomas pelo corpo.

QUAL A QUANTIDADE DE SESSÕES NECESSÁRIAS?

Não existe um número indicado de sessões, pois trata-se de um tratamento que pode tanto dar resultados em uma única consulta quanto em pessoas que o fazem de forma contínua.

RESULTADOS

São nítidos os efeitos da massagem modeladora podem ser vistos por até 48 horas após a realização da sessão. Já a duração, é curta porque resultados são transitórios, uma vez que o corpo volta a acumular líquidos e toxinas com o passar dos dias. Quando bem feita, a técnica não apresenta qualquer risco ou possibilidade de efeito adverso para a saúde do cliente.

Agência Digital em Florianópolis