MD CODES

TÉCNICA DE PREENCHIMENTO DA FACE

O MD Codes é uma técnica de preenchimento, minimamente invasiva de rejuvenescimento e sustentação facial que consiste na aplicação de um preenchedor à base de ácido hialurônico, substância naturalmente presente no organismo que, ao estimular a produção de colágeno, ajuda a contornar diversos efeitos do envelhecimento. Esta técnica de rejuvenescimento facial foi desenvolvida através da avaliação do processo natural de envelhecimento que ocorre com perda de sustentação de regiões específicas associada a perda de volume ósseo e de coxins adiposos. Usando preenchimentos com nova tecnologia o tratamento se propõe a repor volume em áreas bem específicas que darão suporte em toda a face.

HARMONIA FACIAL

Ele também tem como objetivo corrigir detalhes e promover a harmonia facial, respeitando, sempre, o formato e as particularidades de cada rosto. MD Codes, abreviação de Medical Codes, é um método que foi criado visando promover um efeito de elevação dos tecidos da face de valorização dos seus contornos. Considerada uma das grandes inovações e tendências no que tange tratamentos estéticos, ele se diferencia por não ser uma cirurgia nem necessitar cortes, o que faz com que os resultados apareçam rapidamente e a recuperação seja quase instantânea.

CODIFICAÇÃO DE PONTOS DA FACE

Esse procedimento codifica vários pontos específicos da face, pois na grande maioria das vezes a queixa de um paciente não está exatamente na área que precisa ser tratada. Um bigode chinês, por exemplo, se dá pela falta de suporte das regiões da maçã do rosto. Preenchê-lo diretamente pode não ser a solução. O profissional capacitado irá identificar as reais necessidades de tratamento e com as novas ferramentas de codificação de preenchimento poderá entregar resultados muito mais satisfatórios e altamente diferenciados.

O QUE É MD CODES?

O MD Codes, que se trata de um mapeamento da face por meio de pontos e uma sistematização das injeções de ácido hialurônico, que diferente do que já era feito permite um resultado superior, proporcionando uma aparência mais harmônica e mais jovem, com efeito lifting, sem perder a naturalidade. O método foi criado pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio, após 20 anos de estudo.

COMO É FEITO?

O tratamento é realizado em consultório com a injeção de uma substância preenchedora, já conhecida há anos no mercado. O ácido hialurônico é aplicado em pontos específicos da face, responsáveis pela sustentação, melhorando o contorno facial e gerando um rejuvenescimento natural e suave. Cada caso é avaliado criteriosamente e o médico irá indicar quais as áreas que merecem tratamento visando um resultado natural e global da face. A quantidade de produto utilizada vai depender das necessidades específicas de cada paciente. Ele é realizado a partir da avaliação inicial da face do paciente de forma global e a partir disso identificando pontos específicos em cada região facial que deve ser preenchidos para reestrutura o formato e estrutura de sustentação da face que são perdidos ao longos dos anos em decorrência de reabsorção óssea e de compartimentos de gordura. Com essa técnica conseguimos moldar o formato do rosto, corrigir pequenas assimetrias, repor o volume perdido em determinadas áreas e fazer um efeito de lifting na face. Essa técnica, como o próprio nome remete, deve ser realizada apenas por médicos treinados e capacitados, que além de dominar a técnica também conheçam profundamente a anatomia da face. Nesse tratamento, são realizados a avaliação do que gera insatisfação à paciente e o mapeamento dos pontos de sustentação facial. Essa análise visa potencializar os resultados, visto que permite ampliar o conhecimento a respeito das características do rosto para, assim, respeitá-las e melhorá-las. Além disso, é possível dosar a quantidade de ácido que é aplicada, ampliando o perfil de público que pode usufruir dos seus benefícios. Após a coleta dessas informações, é feita a aplicação da substância em si. O efeito costuma ser notado no mesmo dia e pode durar de oito a 18 meses, dependendo da quantidade e do tipo de produto utilizado.

 

NÃO COSTUMA APRESENTAR EFEITOS COLATERAIS

A técnica MD Codes não costuma apresentar grandes efeitos colaterais. Podemos citar o edema (inchaço), e o possível surgimento de pequenos hematomas, que desaparecem após alguns dias.

INDICAÇÃO

A indicação do MD Codes vai além do rejuvenescimento. Ela também é indicada para pessoas que visam benefícios como:

 – reposição de volume;
– melhora na sustentação;
– melhora no contorno facial;
– prevenir a ocorrência precoce de flacidez e rugas;
– minimizar rugas já existentes;
– conquistar uma aparência mais harmônica, jovial e natural.

As principais áreas da face onde são aplicadas a técnica do MD codes são a região malar (maçãs do rosto), mandíbula, mento (queixo), região infra-orbital ou olheiras e região temporal. A fronte ou testa também podem ser preenchidas, bem como a região das sobrancelhas e lábios também.

BENEFÍCIOS DO MD CODES

Os benefícios são vários, mas a reestruturação da face e o reposicionamento de estruturas faciais com um efeito lifting são os que mais encantam os pacientes, pois conseguimos rejuvenesce-los e ao mesmo tempo deixá-los mais bonitos. Além disso, é possível melhorar algumas feições como a sensação de cansaço, de triste ou de pouco atraente.

PONTOS DO ROSTO

Diversos pontos do rosto podem receber o preenchimento, porém, os mais comuns são:

 – sobrancelhas;
– bigode chinês;
– testa;
– abaixo dos olhos;
– queixo;
– bochecha;
– maçã do rosto;
– lábios e
– pés de galinha.

QUEM PODE UTILIZAR A TÉCNICA

Por se tratar de uma técnica não-cirúrgica e ser possível controlar a quantidade de ácido hialurônico que é aplicada, ela pode ser utilizada em pessoas de diversas idades e ambos os sexos. A técnica não é indicada para gestantes e pessoas que possuem alergia a algum dos componentes da fórmula.

PROFISSIONAL HABILITADO PARA REALIZAR A TÉCNICA

Para obter todos os benefícios do MD Codes, é importante procurar um médico qualificado para realizar o procedimento. Mesmo que não se trate de uma cirurgia plástica, há a injeção de uma substância e, portanto, requer conhecimento e responsabilidade.

Agência Digital em Florianópolis