PREENCHIMENTO DE MENTO (QUEIXO)

PROCEDIMENTO NÃO INVASIVO

O contorno do seu rosto te incomoda? Procure seu médico, faça uma avaliação, e, junto dele, decida qual a melhor opção de tratamento para o seu caso. O preenchimento de queixo é muito confundido com a mentoplastia, mas tratam-se de procedimentos diferentes. Além de ser pouco invasivo, para preencher o mento com o ácido hialurônico não há cortes ou fraturas e nem necessidade de internação hospitalar, enquanto a mentoplastia trata-se de uma cirurgia plástica.

MENTO(QUEIXO) AUXILIAR NA DEFINIÇÃO DO CONTORNO FACIAL

Embora muito negligenciado, o mento é muito importante para a harmonia facial, sobretudo por auxiliar na definição do contorno facial inferior.

QUEIXO PONTO DE SUSTENTAÇÃO E ILUMINAÇÃO DA FACE

O queixo é um importante ponto de sustentação e iluminação do rosto, além de demonstrar firmeza e jovialidade. Através do preenchimento da região, é possível , aumentar, projetar para frente, mudar o formato e até mesmo comprimento.

ROSTO JOVIAL

A volumização de mento possibilita um melhor contorno do queixo. Aquelas pessoas que possuem o queixo mais para trás podem realizar esse procedimento para melhorar a posição, contorno e tamanho do queixo, deixando o rosto mais harmônico e obtendo um perfil melhor. A medida que vamos envelhecendo, o queixo move-se para trás e o tecido ósseo na área do queixo dissolve, nos deixando com um suporte estrutural reduzido nesta região. O mento (queixo) é um ponto muito importante para definir o contorno facial. Quando ele está na proporção ideal, que varia de paciente para paciente, deixa a face mais harmônica e proporciona jovialidade. Algumas pessoas dão a sorte de nascer com ele em proporções perfeitas diante do resto da face. Outras têm o queixo muito para dentro – sendo este o caso mais comum -, ou mais para fora. Mas a boa notícia é que dá para consertar a desproporção, seja através da mentoplastia ou com preenchimentos a partir de ácido hialurônico.

ALTERNATIVA

Por isso, em várias situações o preenchimento de mento se mostra como uma bela alternativa para substituir o suporte estrutural que se foi perdido.O resultado já pode ser observado pelo paciente entre os segundo e terceiro dia após preenchimento. Apesar da anatomia do queixo não ser alterada e nem transformada drasticamente com esse processo, as pequenas deformidades são corrigidas com sucesso e normalmente atendem a necessidade do público.

INDICAÇÃO

Mento: aumentar a largura, altura ou a projeção do queixo.

ANTES E DEPOIS

Este procedimento se trata de um passo simples para a correção do formato do queixo. Normalmente é procurada por homens, para tornar a região mais quadrada ou mais masculina. Porém diversas pessoas, de ambos os sexos, têm buscado na técnica, satisfação pessoal. Sempre importante ressaltar que é necessário avaliar o paciente de forma individualizada, pois muitos rostos com aparência delicada não ficarão mais atrativos com alterações no seu formato.

PROCEDIMENTO FEITO NO CONSULTÓRIO

O tratamento é feito no próprio consultório médico, com anestesia local, e não exige que o paciente de afaste de suas funções após se submeter ao procedimento. O uso desses preenchedores consegue arredondar, projetar perfis recessivos, corrigir assimetrias, alongar e hidratar o local, melhorando a flacidez através da estimulação de colágeno e elastina.

RESULTADO IMEDIATO

E o ponto mais positivo é que o resultado é imediato! Existem ainda preenchedores definitivos (PMMA), que pelo alto grau de dificuldade na resolução de complicações, e riscos possíveis para a saúde do paciente não utilizamos. Segurança em primeiro lugar! Para quem quer mudar o contorno facial, mas tem medo de se submeter ao bisturi, há os preenchedores faciais, métodos menos invasivos, que também garantem a perfeita remodelação do queixo. No entanto, diferente da mentoplastia – que tem efeito permanente –, o preenchimento é passageiro e varia entre 8 a 18 meses, dependendo do produto utilizado.

COMO É FEITO?

Para realizar o preenchimento estima-se que o profissional gaste cerca de 15 minutos. O primeiro passo para o procedimento, é a marcação, que é feita para restringir a área em que a substância será injetada. Para realização deste procedimento, é aplicado sobre a região delimitada, uma pomada anestésica que tem como principal objetivo inibir a dor que possa sentir durante a realização da técnica e para que o passo a passo não seja agressivo. O preenchimento do mento não requer um preparo antes, mas deve ser avaliado por um profissional adequado, que apresente ao paciente os objetivos a serem alcançados mediante sua realização. Além disso, o pós técnica exige um simples cuidado do paciente, como evitar o uso de maquiagem, a exposição ao sol, saunas, spas e exercícios.

RESULTADO

O preenchimento do mento tem o poder de alongar o rosto, valorizar estruturas da face como a mandíbula e equilibrar o rosto como um todo. Além de melhorar a flacidez através da estimulação de colágeno e elastina.

Agência Digital em Florianópolis