PREENCHIMENTO SULCO NASOGENIANO

POPULARMENTE CONHECIDO COMO BIGODE CHINÊS

O bigode chinês é o nome popular dado aos sulcos-nasogenianos, são traços que se estendem do canto do nariz às extremidades dos lábios e aparecem principalmente em mulheres. Se engana quem acha que ela só aparece depois dos 50 anos. A partir dos 30 anos, o Bigode Chinês é uma das maiores reclamações das mulheres. Ele se destaca no sorriso e pode aparecer até mesmo quando a boca está fechada, deixando a mulher com aparência mais velha, pesada e cansada. E com o passar dos anos, o bigode chinês se aprofunda mais por conta da flacidez da pele, ocasionada pela falta de colágeno, e da perda natural de gordura do rosto.

CONSIDERADO UM DOS PRINCIPAIS SINAIS DE ENVELHECIMENTO

O bigode chinês é um dos principais sinais de envelhecimento, ocorrendo principalmente após os trinta anos. Por serem geralmente bem visíveis, dão ao rosto um aspecto mais envelhecido. O bigode chinês ou linha do sulco nasogeniano são linhas provocadas pela repetida expressão facial. Elas criam dobras permanentes na pele, mesmo em repouso. O principal fator com certeza é o tempo, mas os hábitos de vida também têm uma grande parcela de culpa.

FATORES QUE INFLUENCIAM

 – Exposição excessiva ao sol
– Fazer muita careta ao falar
– Consumo de cigarros e álcool
– Alimentação inadequada
– Genética e modificações hormonais
– Emagrecer demais
– Envelhecimento da pele

Esses são, ao lado da genética, os principais estopins para surgirem os sulcos nasogenianos. O envelhecimento da pele está relacionado com a quantidade de fibras de colágeno e elastina que o organismo produz. Pois, com o passar dos anos, a renovação celular é reduzida, há o aumento na desidratação das células e a flacidez fica acentuada. Quando a elasticidade da pele é menor, as rugas surgem com facilidade. O bigode chinês é só um exemplo dessas marcas que incomodam as pessoas.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Para retardar o aparecimento, um bom começo é acertar na alimentação é essencial a ingestão de proteínas e alimentos que mantenham o colágeno saudável. Além disso, a ginástica facial e hidratação também ajudam na prevenção. E, como regra básica, não esqueça de proteger-se do sol usando sempre protetor solar. A boa notícia é que existem diversos tipos de tratamento para o bigode chinês e, o melhor de tudo: é possível tratá-lo de forma não-intrusiva (sem cirurgias).

PREENCHIMENTO: TRATAMENTO MAIS UTILIZADO PARA TRATAR O PROBLEMA

Entre os tratamentos mais utilizados atualmente está o preenchimento. O Preenchimento Bigode Chinês será explicado em mais detalhes adiante, mas essa é uma técnica que você precisa conhecer. Não dá nem para comparar o creme antirrugas com o preenchimento com ácido hialurônico bigode chinês antes e depois. Isto porque quando a linha de expressão está bem profunda, o creme não surtirá efeito. Logo, é função do preenchimento com ácido hialurônico deixar a pele com aparência jovem. Por isso essa é a solução mais procurada. O tratamento não requer exames prévios, e os resultados são observados imediatamente. As reações que podem ocorrer são vermelhidão local, pequeno edema, porém quando ocorrem, são, em geral pouco acentuados e tendem a sumir entre dois dias. O uso do gelo é importante e faz toda a diferença. O procedimento não dói e pode ser feito logo após avaliação facial.

APLICAÇÃO

A injeção de ácido hialurônico, além de preencher os sulcos, também vai atrair moléculas de água e induzir a formação do próprio colágeno da paciente, o que melhora a hidratação e a sustentação da pele. Através de uma fina agulha estéril, injeta-se preenchedor diretamente na área a ser tratada. A quantidade de ácido a ser aplicada e a forma de aplicar sempre são individualizadas e customizadas, podendo variar bastante de pessoa para pessoa. Esse procedimento é realizado em consultório com anestesia tópica.

EFEITOS COLATERAIS

Podem ocorrem pequenos inchaços e hematomas transitórios.

RECOMENDAÇÕES PÓS-PROCEDIMENTO

O procedimento não chega a ser considerado uma cirurgia pois é realizado no próprio consultório, sem necessidade de internação hospitalar. O paciente pode retomar as suas atividades no mesmo dia.

RESULTADOS E DURAÇÃO

O tratamento rejuvenesce de forma bem natural. O restabelecimento do volume são perceptíveis já ao final da aplicação, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão. O preenchimento dura em torno de 12 a 24 meses, variando de acordo com características individuais do paciente (emagrecimento, idade, estilo de vida e metabolismo), da área tratada e do produto aplicado.

Agência Digital em Florianópolis