PREENCHIMENTO VULVAR

VAIDADE FEMININA

A vaidade feminina chegou à vagina e as mulheres estão cada dia mais adeptas ao Preenchimento de Vulva. O procedimento melhora a aparência e a flacidez dos grandes lábios, a partir da aplicação bio estimuladores de colágeno ou preenchedores como o ácido hialurônico, que restauram o volume perdido com o envelhecimento. A diminuição da elasticidade, da lubrificação, do prazer sexual e a preocupação com a estética são os principais motivos que levam as mulheres ao consultório em busca de tratamentos para rejuvenescimento íntimo. O processo de envelhecimento é igual para todas as partes do corpo humano, mas se torna mais visível na pele, com a perda de elasticidade, vigor, brilho e aumento progressivo da flacidez. Na região íntima não poderia ser diferente: a absorção do colágeno acontece intensamente na vulva e na mucosa vaginal, principalmente no período pós-menopausa.

INDICAÇÕES

As mudanças que ocorrem ao decorrer do envelhecimento íntimo, como o ressecamento vaginal, alteração de sensibilidade, falta de elasticidade, entre outros, promovem grande incômodo na relação sexual e, por este motivo, os procedimentos de rejuvenescimento íntimo melhoram o local para que as mulheres possam manter sua vida sexual saudável e plena.

O PROFISSIONAL PODE INDICAR O PROCEDIMENTO PARA CADA CASO

O procedimento adequado para o rejuvenescimento íntimo será definido pelo profissional, e irá depender do nível de perda funcional e estrutural de cada mulher. O laser íntimo colabora com o estímulo de colágeno, vascularização e renovação de receptores de sensibilidade. Enquanto o uso do ácido hialurônico, que apresenta resultados em uma única sessão, ganha destaque na região vulvar, recuperando o volume dos lábios e hidratando a região.

ÁCIDO HIALURÔNICO

A aplicação de ácido hialurônico feita na parede anterior da vagina, uma região de maior irrigação sanguínea, aumentando a fricção e a sensibilidade da região. O tratamento também é indicado para correção de assimetria dos grandes lábios. É um procedimento rápido e não invasivo. Muitas vezes, uma pequena correção promove mudanças substanciais na vida da paciente, renovando sua autoestima, aumentando sua confiança e ampliando sua satisfação sexual.

EFEITO HIDRATANTE

O preenchimento com ácido hialurônico é usado em casos do que os médicos chamam de hipertrofia anatômica. Em algumas mulheres, os pequenos lábios são mais protuberantes que os grandes. Normalmente as queixas são estéticas e funcionais. Na hora da penetração, na relação sexual, os pequenos lábios podem entrar no duto vaginal e causar desconforto. Além disso, podem causar fricção na peça íntima e machucar a pele. Os grandes lábios são preenchidos para encobrirem os pequenos e, assim, acabar ou minimizar o problema. Com a queda na produção do hormônio estrogênio, há a perda de tônus e elasticidade na região da vagina. Para amenizar o problema, o preenchimento com gordura ou ácido é indicado. O ácido hialurônico, comumente usado no preenchimento facial, atua com a melhora da retenção de água na área vulva-vaginal, o que produz um efeito hidratante e rejuvenescido. O processo é rápido e usa anestesia local.

RETORNO IMEDIATO AS ATIVIDADES

O preenchimento com ácido hialurônico é feito em quatro pontos específicos para aumentar a libido, deixar o canal vaginal mais fechado e bonito. A aplicação é realizada no consultório apenas com anestesia tópica e o retorno as atividades é imediato, com duração média de 12 a 18 meses.

OPÇÃO NÃO INVASIVA PARA REJUVENESCIMENTO ÍNTIMO

É uma opção de tratamento não invasiva, feita em consultório de forma rápida e segura. Importante ressaltar que não existe um padrão a ser seguido, e cada mulher tem particularidades a serem respeitadas. Afinal, cuidar da região íntima e se sentir plena é um estímulo para o aumento da autoestima.

Agência Digital em Florianópolis