ESTRIAS/CICATRIZES: O QUE SÃO ESTRIAS?

Luz Intensa Pulsada
29/09/2017
Flacidez No Rosto E Corporal
FLACIDEZ FACIAL E CORPORAL TEM SOLUÇÃO!
22/05/2018
Show all

ESTRIAS/CICATRIZES: O QUE SÃO ESTRIAS?

Estrias

Estrias

Estrias são o resultado de uma reação inflamatória inicial que determina a destruição de fibras elásticas e colágenas. Elas são depressões atróficas lineares da pele que se formam em áreas de dano dérmico produzido pelo estiramento da pele. Estão associadas com diversos estados fisiológicos como a puberdade, gravidez, crescimento rápido, ganho ou perda de peso, obesidade e doenças que levem a um hipercortisolismo.

QUEM PODE TER ESTRIAS? SÓ MULHERES PODEM APRESENTAR ESTRIAS?

Apresentam uma incidência global de 25% a 35% na puberdade, em mulheres grávidas uma incidência aproximada de 75%.

QUAL A REGIÃO ACOMETIDA?

Localiza-se predominantemente em braços, quadris, abdome e região lombossacra.

COMO TRATAR AS ESTRAIS?

O tratamento das estrias é sempre um desafio, e os bons resultados tornam-se ainda mais difíceis quando estamos diante de lesões antigas.
Vários tratamentos oferecem melhores resultados nas estrias rubras (vermelho-violáceas) quando comparados aos das estrias alba (esbranquiçadas ou nacaradas), como o Erbium Fracionado (PLATAFORMA SÓLON), Microagulhamento, Multiagulhas (RFPM), Peelings químico.

  • ERBIUM FRACIONADO (PLATAFORMA SÓLON) é utilizado para a regeneração da pele, agindo diretamente na cama superficial(epiderme) e intermediaria (derme), remodelando e estimulando as fibras de colágeno.
  • MICROAGULHAMENTO consiste em um rolo recoberto por agulhas finas de aço inoxidável cirúrgico ou liga de titânio, as quais apresentam vários comprimentos de diâmetro dentre eles 1,5mm, 2,0mm e 2,5mm.
    Este equipamento de uso estético e dermatológico tem como ação induzir a produção de colágeno via percutânea, estímulo inflamatório local, aumentando a proliferação celular (principalmente dos fibroblastos), restituindo a integridade da pele.
  • MULTIAGULHAS (RFPM), é realizada de forma precisa e pontuada, por meio de eletrodos com várias agulhas conectados a um aparelho de radioeletrocirurgia, viabilizando, assim, o estímulo para o novo colágeno.
  • PEELINGS QUÍMICO é um procedimento capaz de retirar as camadas danificadas por meio da descamação promovendo o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e lisa por meio da renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos.

Tanto as estrias violáceas quanto as estrias brancas responderão ao TRATAMENTOS CITADOS, porém as primeiras comumente apresentam resultados satisfatórios com um menor número de sessões, enquanto as antigas necessitam de mais sessões.
Estamos diante de intervenções que objetiva regenerar a pele traumatizada, e com isso melhorando a circulação da área tratada, restituindo a integridade da pele.

Agência Digital em Florianópolis