SCULPTRA

SCULPTRA PREENCHEDOR E ESTIMULADOR DE COLÁGENO

O Sculptra é um preenchedor dérmico injetável que existe desde 1999. Foi aprovado pela FDA pela primeira vez em 2004 para tratar a lipoatrofia em pessoas que vivem com o HIV . A lipoatrofia causa perda de gordura facial que resulta em bochechas afundadas e dobras profundas e recortes no rosto. Em 2014, a FDA aprovou o Sculptra Aesthetic para tratamento de rugas e dobras no rosto para dar uma aparência mais jovem.O principal ingrediente do Sculptra é o ácido poli-L-láctico (PLLA).

TRATAMENTO SEGURO E DE LONGA DURAÇÃO

É classificado como um estimulador de colágeno que proporciona resultados de longa duração e aparência natural que podem durar até dois anos. Seguro e eficaz, mas não é recomendado para pessoas com alergias a qualquer um dos seus ingredientes ou para aqueles com condições médicas que causam cicatrizes irregulares. Sculptra é um procedimento estético injetável da marca Galderma conhecido mundialmente.

AUMENTO DE ATÉ 400% DE PRODUÇÃO DE COLÁGENO

É um dos tratamentos mais eficientes do mercado para quem deseja ativar a formação de colágeno da pele, já que aumenta em até 400% a produção depois de aplicado. Atua como um estimulador de colágeno, ajudando a gradualmente restaurar a plenitude das rugas e dobras faciais. Isso resulta em uma aparência mais suave e mais jovem. O colágeno formado é o responsável pelo preenchimento facial. É possível preencher diferentes regiões do rosto numa mesma sessão.

O QUE É SCULPTRA?

Sculptra é um produto injetável, de origem não animal (ácido poli-L-lático), biocompatível (não prejudica o organismo) e bioabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo, sendo eliminado pela respiração). Ao ser injetado na derme profunda, isto é, na segunda camada da pele, o Sculptra ativa a produção de colágeno, o que combate a flacidez da pele e aumenta a sua espessura, suavizando, assim, as marcas e as linhas de expressão e restaurando os contornos e o volume facial decorrentes do envelhecimento cutâneo.

INDICAÇÃO

O Sculptra é indicado para homens e mulheres que desejam rejuvenescer a pele, tratar ou prevenir a flacidez e, em alguns casos, até rugas. O procedimento também é indicado para pessoas que apresentam perda de volume da face em decorrência de grande emagrecimento ou até mesmo para corredores e atletas.

LOCAIS  EM QUE PODE SER APLICADO

O procedimento pode ser aplicado não só no rosto e pescoço, mas também nos braços, abdômen, coxas e glúteos. As únicas regiões em que este tipo de preenchimento não deve ser aplicado é em torno dos olhos, olheiras e nos lábios. O ácido polilático não é a melhor substância para preencher rugas e linhas de expressão, sua indicação é para combater a perda de volume e rigidez da face. A melhor substância para preencher rugas e sulcos é o ácido hialurônico.

SEM IDADE MÍNIMA PARA SER UTILIZADO

Não há idade mínima para realização do procedimento, no entanto ele costuma ser procurado a partir dos 35 e 40 anos.

BENEFÍCIOS DO SCULPTRA

 – Aumenta o volume da pele;
– Reduz a perda de volume e aumenta a espessura da pele;
– Suaviza marcas e linhas;
– Corrige as alterações de contorno do rosto e a flacidez.
– Promove alterações duradouras na pele, preservando seu aspecto natural;
– Atenua atrofias, depressões, sulcos e linhas de expressão;
– Restabelece linhas de força de expressão e recupera os contornos da face;
– Alto índice de satisfação entre os pacientes;

 

QUANTIDADE DE SESSÕES

O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Seu especialista Sculptra trabalhará com você para determinar o número de sessões de tratamento necessárias para alcançar o melhor resultado. O regime médio consiste em três injeções espalhadas ao longo de três ou quatro meses. Resultados a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanece por dois anos.

PROCEDIMENTO PODE SER REALIZADO NA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO

O procedimento é realizado em consultórios e clínicas, com anestesia tópica, em casos raros em que o paciente sente muita dor é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos. Através de injeções realizadas com finas agulhas, o médico aplica o ácido polilático diluído na camada subcutânea da pele, que são mais profundas. Caso seja aplicado em camadas superficiais da pele, a substância pode criar nódulos e irregularidades na pele. O Sculptra é injetado na pele para diminuir as rugas faciais. Ele contém PLLA, que você pode notar resultados imediatos, mas pode levar alguns meses para ver os resultados completos do seu tratamento.

PROCEDIMENTO

Durante sua consulta inicial com um médico treinado, você será solicitado a fornecer seu histórico médico completo, incluindo quaisquer condições médicas e alergias. No dia do seu primeiro tratamento com Sculptra, o seu médico irá mapear os locais de injeção na sua pele e limpar a área. Um anestésico tópico pode ser aplicado para ajudar com qualquer desconforto. O seu médico irá então injetar a sua pele usando múltiplas injeções pequenas.

RETORNO IMEDIATO ÀS SUAS ATIVIDADES

Você deve poder retornar às suas atividades normais imediatamente após o tratamento. O seu médico irá aconselhá-lo sobre quaisquer instruções especiais.

ÁREAS DIRECIONADAS PARA O SCULPTRA

O Sculptra é usado para diminuir rugas e pregas faciais e foi clinicamente aprovado para tratar linhas de sorriso e outras rugas ao redor do nariz e da boca, bem como rugas no queixo.

DIVERSOS USOS

O Sculptra tem muitos usos off-label, incluindo:

 – aumento de nádegas não cirúrgico
– correção de celulite
– correção de rugas no peito, cotovelo e joelho

Sculptra também se tornou uma escolha popular para aqueles que procuram aumentar a sua aparência corporal. Está sendo usado para criar a definição e a aparência de massa muscular extra no:

 – glúteos
– coxas
– bíceps
– tríceps
– peitorais
Sculptra não é recomendado para uso nos olhos ou nos lábios.

EXISTE ALGUM RISCO OU EFEITO COLATERAL?

Por ser biocompatível, dificilmente o ácido polilático é rejeitado pelo organismo. No entanto há pessoas que tem alergia à substância e não devem fazer este tipo de procedimento. A região tratada pode ficar dolorida, com manchas arroxeadas e inchaço – uma reação normal ao produto. Algumas pessoas podem desenvolver nódulos sob a pele e descoloração da pele. Em um estudo de 2015 , a incidência relatada de formação de nódulos associada ao Sculptra foi de 7 a 9 por cento. Isso parece estar relacionado à profundidade da injeção, destacando a importância de encontrar um profissional qualificado. O Sculptra não deve ser usado por pessoas com história de cicatrizes irregulares ou pessoas alérgicas aos ingredientes do Sculptra. Não deve ser usado no local de feridas na pele, acne, cistos, erupções cutâneas ou outras inflamações na pele.

APÓS O PROCEDIMENTO

A maioria das pessoas pode retornar às suas atividades normais imediatamente após as injeções de Sculptra. Inchaço, hematomas e outros efeitos colaterais são geralmente leves e desaparecem dentro de alguns dias. Fazer o seguinte ajudará a acelerar sua recuperação: aplicar uma bolsa fria na área afetada por alguns minutos de cada vez nas primeiras 24 horas. Após o tratamento, massagear a área por cinco minutos de cada vez, cinco vezes por dia, durante cinco dias. Evitar a luz solar excessiva ou camas de bronzeamento até que qualquer vermelhidão e inchaço tenha resolvido. Os resultados são graduais e pode levar algumas semanas para ver os efeitos completos do Sculptra.

RESULTADOS SURPREENDENTES

Os resultados do Sculptra  são surpreendentes e eficazes.  Além de tratar a flacidez, o Sculptra  faz com que a produção de colágeno seja acelerada, aumentando a espessura da pele e suavizando as linhas de expressão do rosto. Além disso, ele corrige o contorno da face, de acordo com o seu objetivo. Além disso, nos braços ele reduz o enrugamento e a flacidez da pele. No abdômen ele torna a pele mais firme, especialmente depois do parto ou de um pós-operatório. Nos glúteos (bumbum) ajuda a aumentar o volume e corrigir desníveis, também reduzindo a flacidez. Nas coxas ele auxilia a reduzir a flacidez na parte interna da região. Por ser um bioestimulador, o preenchimento de fato ocorrerá de 30 a 60 dias após o primeiro procedimento, tempo necessário para que o ácido estimule a formação de colágeno.

Agência Digital em Florianópolis