SKINBOOSTER

PELE RADIANTE E NATURAL

Sua pele deve refletir como você se sente. É por isso que ela merece ser cuidada e hidratada, mostrando o seu melhor: uma aparência descansada, radiante e natural. Quando jovem, nossa pele é caracteristicamente uniforme, firme e elástica. Uma das substâncias que contribuem para essas características é o ácido hialurônico, componente natural do organismo, que preenche os espaços entre as células. A quantidade produzida de ácido hialurônico diminui com o avanço da idade, resultando na redução da hidratação e elasticidade da pele, e contribuindo para o surgimento das rugas e linhas de expressão.

O QUE É SKINBOOSTER?

O Skinbooster é um procedimento estético que utiliza o ácido hialurônico para atingir as camadas mais profundas da pele. Sua aplicação é realizada por meio de injeções com agulhas finas, o que torna o procedimento bem tolerável e explica a sua soberania sobre qualquer creme hidratante, já que que estimulam a hidratação consistente e uma maior elasticidade da pele, induzindo à produção de colágeno e atenuando linhas e rugas finas.

DEFINIÇÃO DE SKINBOOSTERS

Boosters significam ‘intensificadores’ ou ‘impulsionadores’. O conceito dos Skinboosters foi desenvolvido pela empresa que fabrica a linha Restylane com o objetivo de repor na pele o colágeno e o ácido hialurônico de outras substâncias e fibras responsáveis pela firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com a idade. As perdas destas substâncias são responsáveis pelo surgimento de rugas finas e pela perda do viço da pele. Até poucos anos atrás, apenas cremes e loções eram usados para este fim. Entre estes, são citados soros para aumentar a luminosidade e a maciez da pele, hidratantes com princípios ativos como a vitamina C, aumentando a luminosidade e hidratação da pele, entre outros.

PELE IMPEDE ABSORÇÃO DE TODOS OS NUTRIENTES DE CREMES

No entanto, pela forte barreira de proteção da pele, os cremes tem um limite de penetração e, mesmo sendo usados diariamente, eles não conseguem atingir nem repor em quantidades suficientes estas perdas nas camadas mais profundas da pele, mesmo os cremes a base de ácido hialurônico. A injeção deste produto dentro da pele é certamente, mais eficiente, uma vez que é aplicado no interior da derme, ultrapassando a barreira da pele. Nesse caso, a hidratação acontece de dentro para fora. Estes são os chamados Skinboosters. Os Skinboosters não aumentam o volume e nem preenchem sulcos, mas devolvem o brilho, a maciez e a hidratação da pele, além de suavizar linhas finas e de áreas especiais, como pescoço e pálpebras. Para o preenchimento de sulcos e rugas são usados preenchedores também de ácido hialurônico, porém reticulados, específicos para isso. A aplicação de Skinboosters é um procedimento médico injetável de hidratação cutânea. O ácido hialurônico é injetado através de agulhas curtas e finas, mas a aplicação é considerada indolor pela maioria das pacientes, uma vez que o procedimento é precedido de anestesia tópica. O procedimento pode ser realizado na face, ao redor dos olhos, no colo, pescoço e nas mãos. Recomenda-se 3 sessões mensais, e uma manutenção, semestral ou anual.

COMO O SKINBOOSTER FUNCIONA?

O Skinbooster é aplicado através de injeções na derme com uma agulha extremamente fina, na camada intermediária da pele, e não na camada mais superficial, na qual são aplicados os cremes. Nesta camada atuará na estimulação da produção de colágeno, suavizando as marcas de expressão no rosto e proporcionando mais elasticidade e firmeza à pele do paciente. A substância puxa e mantém as moléculas de água ao seu redor e, com isso, consegue formar um reservatório hídrico de longa duração, promovendo o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele.

REESTRUTURAÇÃO DA DERME

O tratamento com Skinboosters atua na reestruturação da derme, onde se localizam as fibras elásticas e colágenas da pele melhorando a qualidade da pele através de sua ação de hidratação profunda, levando a maior suavidade, elasticidade e firmeza da pele, conferindo portanto, uma melhora da sua aparência.

APLICAÇÃO EM DIFERENTES LOCAIS

As aplicações de Skinboosters podem ser feitas em diferentes áreas como, por exemplo, colo, dorso das mãos, pescoço, braço, além do rosto, incluindo lábios.

QUEM PODE UTILIZAR ?

Os Skinboosters foram desenvolvidos para revitalizar a pele, em tratamentos versáteis que podem ser usados:

 – homens e mulheres com todos os tipos de pele;

 – pessoas com pele mais jovem ou mais madura;

 – pessoas que querem melhorar a estrutura da pele, como por exemplo, para pele com cicatriz de acne ou danificada pelo sol e outros agentes externos.

DIFERENTES TIPOS DE SKINBOOSTERS PARA DIFERENTES TIPOS DE PELE

Dependendo da área tratada e do tipo de pele há um produto Restylane Skinboosters mais adequado:

  • Restylane Vital é indicado para peles mais maduras ou mais danificadas pelo sol;
  • Restylane Vital Light para peles mais jovens ou finas.

OS RESULTADOS SÃO IMEDIATOS?

O efeito ocorre de forma gradual. Sendo assim, após sete dias da aplicação do já é possível identificar os primeiros resultados na pele. O número exato de sessões pode variar dependendo do tipo de pele, de quais produtos foram utilizados e das áreas tratadas.

COMO O PROCEDIMENTO É REALIZADO?

O procedimento é realizado em consultório/clínica médica através da aplicação de injeções na pele. Geralmente, cada sessão de tratamento dura entre 15-20 minutos. Para o tratamento inicial, recomendam-se 3 sessões, que devem ser realizados a cada 4 semanas. Como tratamento de manutenção, recomenda-se 1 aplicação a cada 4 ou 6 meses.
Quanto tempo duram os resultados?
O tratamento tem efeito por 12 meses. Após esse período, podem ser necessárias algumas sessões de manutenção de acordo com a avaliação do médico responsável.

CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO

Em geral, a recuperação ocorre de forma imediata. Entretanto, o paciente deve tomar alguns cuidados para garantir o sucesso do procedimento, como, por exemplo, evitar a prática de atividades físicas pelas 48 horas seguintes pós-procedimento.

 

PREENCHIMENTO FACIAL X SKINBOOSTER

O Preenchimento Facial é realizado para restituir o volume da face e melhorar os contornos e suas formas. Já o Skinbooster promove hidratação e elasticidade à pele, estimulando a produção de colágeno. Apesar dos dois tratamentos fazerem uso do ácido hialurônico, ambos desempenham diferentes funções.

 

O SKINBOOSTERS PODE SER COMBINADO COM OUTROS TRATAMENTOS ESTÉTICOS?

O tratamento com Skinboosters pode ser combinado com outros procedimentos como preenchimento, peeling e laser . O tratamento com Skinboosters é seguro, eficaz e minimamente invasivo.

BENEFÍCIOS

O Skinbooster  é indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, das mais jovens às mais maduras, que desejam hidratar profundamente a pele e que buscam por rejuvenescimento. O procedimento trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne. Além de hidratar a pele de dentro para fora e de tratar os sinais da idade, o Skinbooster tem um efeito preventivo. Para alguns pode parecer exagero aplicá-lo em pessoas jovens, mas não é. Dentre os principais benefícios para o rosto e o corpo estão a melhora da elasticidade e firmeza da pele e o estímulo da produção de colágeno.

Agência Digital em Florianópolis